Resolução de Litígios
Prezado cliente,
Para garantir que possa exercer o seu direito de apresentar uma reclamação junto de uma entidade oficial, independente e imparcial — conforme previsto na Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro — reunimos abaixo informações úteis que o podem apoiar nesse procedimento.
Se não ficou satisfeito com a solução apresentada pela nossa empresa no âmbito de um litígio, poderá recorrer a uma das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) indicadas a seguir:
- CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel.: 213 847 484
E-mail: cniacc@unl.pt - CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Tel.: 289 823 135
E-mail: cimaal@mail.telepac.pt - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Tel.: 239 821 690 / 239 821 289
E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Tel.: 218 807 000 / 218 807 030
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt | director@centroarbitragemlisboa.pt - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Tel.: 225 508 349 / 225 029 791
E-mail: cicap@mail.telepac.pt - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral
Tel.: 253 422 410
E-mail: triave@gmail.com - Centro de Informação, Medição e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Tel.: 253 617 604
E-mail: geral@ciab.pt - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
Morada: Rua Direita, 27 – 1.º Andar, 9050-405 Funchal
E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt - Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros
Site: www.cimpas.pt
Em alternativa, pode ainda obter informações ou apresentar reclamações através de:
- Portal do Consumidor: www.consumidor.pt
- Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha: http://ec.europa.eu/consumers/odr

